Obrigado Ano Velho! Bem-vindo Ano Novo!
Como entusiasta do Xadrez, valho-me dele, agora em 2019, para me despedir do ano que se finda, afinal a partida está terminando. Então, vamos arrumar as peças para começar 2020?
Às vezes nosso tabuleiro (nosso campo de batalha diário) pode não se parecer tão belo, mas, vamos prestar a atenção em como este da imagem foi construído? Os artesãos trouxeram tanta exuberância da essência dos materiais utilizados – acreditem ou não, é feito com massa à base de fécula de mandioca, uma importante fonte de energia para nós. Um grande viva aos nossos artesãos!!
Quando buscamos o que há de melhor dentro de nós, não há como não produzir coisas tão maravilhosas!
Assim como no Xadrez, nossa vida é uma sucessão de batalhas. Ora vencemos, ora ganhamos experiência! Só perde quem não se dá o devido crédito, afinal, sair como derrotado é uma opção pessoal! Toda luta travada, toda batalha vivenciada tem como prêmio máximo a superação de nós mesmos, não de outros! Aqueles que se colocam como nossos “adversários” nesse jogo, na realidade, são aliados em nosso processo de crescimento.
E é isso que o tempo natalino nos traz: tempo de reflexão sobre o que fizemos, na preparação para o futuro que iremos construir! Nascer de novo! E Deus nos deu a graça de aprender e, a cada ano, sermos capazes de estar uma etapa à frente, cada vez melhores. Mais ainda, Ele nos presenteia continuamente com companheiros para essa caminhada!
Vamos arrumar a casa? ou melhor, o tabuleiro? Que venha 2020!